Garfield Kart Furious Racing

Garfield Kart Furious Racing é um jogo simples e agradável que pretende garantir seu espaço diante da concorrência.

Em meio aos jogos de corrida, um dos estilos que mais agradam os jogadores são os famosos karts por sua popularidade, onde combina velocidade com uma boa trapaça para se dar bem. Gigantes como Mario Kart e Sonic All Star Racing fizeram seus nomes como grandes referências do mercado e inspiraram outras franquias a entrarem na pista, e foi exatamente isso que Garfiled fez, apresentando ao público um título humilde, mas que pretende garantir seu espaço diante da concorrência.

Jogabilidade

Desenvolvido pela Arctifact Studios e distribuído pela Microids, Garfield Kart Furious Racing é o segundo título do gênero, que traz as famosas corridas de kart que é querida por todos, mas com seu elenco original. Como de costume, ele adota a receita de bolo que já vemos em outros títulos, onde podemos ver claramente em algumas opções.

Os modos de jogo por exemplo, podem ser jogados de algumas formas, como single player, multiplayer online ou split-screen, ou para os amantes de desafios o famoso modo Time Trial. Com exceção do Time Trial, o jogador poderá escolher por uma corrida simples, ou jogar a copa inteira, que é composta por 4 pistas diferentes.

Para quem quer entender como a mecânica do jogo funciona antes mesmo de ir direto para as pistas, o jogo dá a possibilidade de ler como cada opção funciona, desde comandos, equipamentos, uso de itens entre outros. Por um lado, isso facilita bastante para jogadores iniciantes que nunca tiveram uma primeira experiência com o gênero.


Durante as competições, quem vencer as copas poderá ter acesso aos itens customizáveis para tornar o carro ainda melhor, aumentando ou diminuindo os atributos, ou dando algumas vantagens extras conforme o estilo de cada jogador.


Durante as corridas, os itens característicos do mundo de Garfield podem ser usados para atingir o oponente que estiver atrás ou na frente. Como cada um funciona de um jeito diferente, vai depender da estratégia de cada jogador, que poderá ter até dois itens armazenados durante a corrida. Pelo menos, você vai poder descontar a raiva os oponentes jogando dando uma tortada, ou jogando um pedaço de lasanha nele.

Dos itens, o destaque vai para a varinha mágica, que simplesmente troca sua posição instantaneamente ao atingir o oponente.


O sistema de condução do veículo possui um balanceamento interessante, onde caso o jogador quase capote, ou caia acidentalmente, ele rapidamente coloca o jogador de volta a pista para continuar competindo, sem que isso comprometa muito a sua posição. Em certos momentos, essa mecânica pode atrapalhar caso queira saltar em certos momentos para coletar alguns itens, onde o jogo simplesmente não deixa você concluir o movimento.


O sistema de colisão contra os adversários as vezes atrapalham demais, fazendo que o carro gire e fique na posição oposta, fazendo que o jogador tenha que manobrar manualmente para voltar a corrida.
A derrapagem feita para poder carregar o Nitro pode ajudar e muito a alcançar uma velocidade maior, mas em certas curvas mais atrapalha do que ajuda, dando aquela sensação de que poderia ser melhor trabalhado.

O jogo apresenta os modos multijogador online e também modo local para até 4 jogadores simultâneos.


Sobre as pistas, até que são agradáveis e com níveis de dificuldade medianos. O design não é nada surpreendente, mas é simples e agradável se olharmos a proposta do game, e o mesmo podemos dizer sobre as músicas do game que se encaixam sobre a mesma definição.

No quesito dificuldades, o jogador não terá trabalho de vencer corridas em primeiro lugar ao jogar as copas na categoria 50cc, dando a compreensão de que esse modo realmente foi feito para crianças ou jogadores que querem ter aquela primeira experiência. Mas, para ter uma experiência de jogo de verdade, deve ir da categoria 100 em diante. Nesses modos, a CPU sempre dá um jeito de dificultar o seu caminho e vai fazer de tudo para que você perca as melhores posições.

Pontos Negativos

Infelizmente, um dos pontos negativos que temos por aqui é o modo online, onde consegui jogar apenas duas vezes, nas outras tentativas, infelizmente não encontrei outros jogadores online para iniciar a partida.

Quando olhamos para os itens, também temos a sensação de que a quantidade é um pouco limitada, e que poderia ter uma variedade um pouco maior.

Certas derrapagens parecem mais um deslizar sobre o gelo do que uma derrapada de verdade, fazendo que o jogador caia no precipício ao invés de fazer a curva.


A variedade de personagens também poderiam incluir alguns famosos que fizeram presença na temporada em que o Gato Preguiçoso foi para a fazenda, mas por algum motivo não foram escalados para correr, isso sem contar outros bugs esquisitos que acontecem durante a gameplay.

Conclusão

Garfield Kart Furious Racing conseguiu ser melhor que o antecessor. Melhorias na jogabilidade, variedade de pistas e uma jogabilidade simples, faz dele uma boa escolha para jogar com amigos online ou em tela divida. Mesmo sendo um jogo simples, é um título agradável e pode ser uma ótima pedida para aqueles que nunca experimentaram o gênero, e querem ter sua primeira experiência.

Se preferir, assista esta análise completa em vídeo:

Compartilhe:

Outras Análises

plugins premium WordPress